Notícia escrita por Maria Clara Muniz Padue
publicado por Manuela Ferreira Lima de Souza
O empreendedor Elon Musk, diretor executivo e técnico da SpaceX, CEO da Tesla, vice-presidente da OpenAIl, chocou o mundo ao comprar a rede social Twitter após expressar sua opinião na plataforma. Os usuários reagiram e fizeram o que chamamos de “cancelamento”. Após ser cancelado, age comprando a rede com o intuito de corrigir o que ele chama de problemas de liberdade de expressão: “A liberdade de expressão é a base de democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, afirmou Musk em notícia sobre a compra. Isso deixou usuários e funcionários revoltados. Porém, uma expressiva quantidade aprovou a atitude do empresário
A revolta dos usuários contra ele ainda não acabou e, pode-se ter uma reviravolta significativa para a história do Twitter,que com o acontecido, perdeu grande parte dos usuários negros que antes representavam 11%. Entretanto, também ganhou muito dinheiro com novos utilizadores que, curiosos com a situação, passaram a utilizar o aplicativo para ter acesso ao tão falado assunto. Os mesmos usaram a hashtag #RIPTwitter como uma representação da “morte” do app.
Musk diz que fará a rede voltar a sua “forma original’’. O direito à liberdade de expressão é aprovado e apoiado pela constituição americana.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos