Notícia por Ingrid Marques em 04 de maio de 2024
Publicado por João Otávio Marquez e Silva
Após intensas discussões acerca do projeto de lei do deputado Lucas Luz, o debate seguiu para a próxima declaração da deputada Isadora Macedo do PT, a qual tinha como objetivo implementar um auxílio para jovens que participavam do tráfico de drogas. Esse projeto teve uma rejeição unânime dos partidos de direita.
Em determinado momento do debate, a deputada Manuella Brasil, do PP (Partido Progressista), afirmou que a juventude envolvida com o tráfico está ciente dos seus atos e que “o certo é prender esses menores”. Tal fala foi duramente repreendida pela deputada Isadora Macedo que salientou as condições financeiras e sociais as quais esses infantes estão inseridos. Ademais, o deputado Lucas Luz complementou afirmando que o projeto de lei, na verdade, financiava o tráfico, uma vez que essas crianças traficantes são subordinadas aos adultos.
Ao fim, a deputada Maria Meneses, também do PT, discursou para ajudar no entendimento do projeto de lei, afirmando que ele não beneficia o tráfico, pois todos os jovens assistidos pelo auxílio têm que ter pelo menos uma passagem pela polícia e, consequentemente, um acompanhamento do conselho tutelar. No entanto, o projeto de lei não foi aprovado, o que gerou uma atmosfera tensa entre os deputados de esquerda e de direita.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos