Notícia por Sofia Egler e Nycole Schons em 18 de Agosto de 2023.
Publicado por Fernanda Assis Queiroz.
A advogada Rafaela Lavarini pede respeito ao processo do seu cliente, Marcos da Rocha Mendes, e em discussão com a PGR ( Procuradoria Geral da República) afirmou “ se a senhora quer mudar a constituição, vire deputada!” e passa os 10 minutos seguintes criticando a ação e a necessidade de assegurar que o processo fique no STF ( Supremo Tribunal Federal) . A PGR (Procuradoria Geral da República) debate afirmando que retirar o caso do STF não é retirar integridade alguma do réu, e sim garantir que as leis sejam cumpridas para todo e qualquer cidadão. Após um longo período de argumentação, a PGR (Procuradoria Geral da República) retira a sua fala por ser considerada inadequada ao contexto jurídico.
Durante esse tempo, as advogadas do réu, Rafaela Lavarini e Rebeca insistem que retirar esse caso do STF ( Supremo Tribunal Federal) é impróprio para a continuidade do processo. A sessão se encerra com o questionamento : “ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no início é um erro do estado ou do réu?” tendo por conseguinte várias respostas da PGR, mas sem entrarem em consenso a respeito de uma resposta plausível.
A discussão prossegue sem decisão final, ou seja, somente na manhã de sábado (19) essa será definida pela Ministra Lara, novamente em discussão entre ambas as partes do processo.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos