Notícia feita por Raissa Paiao Duarte De Oliveira.
Publicado por Maitê Folha Desseaux
Em seu discurso, na última sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado Luca Ferdinando, do Partido Liberal (PL), proferiu a seguinte frase: “A morte é a única solução para esses canalhas criminosos”. A sessão foi iniciada com o debate do Projeto de Lei número 52, que trata da pena capital e prisão perpétua. O deputado do PL se mostrou a favor do projeto proposto, utilizando como argumento os ataques a sangue frio de bandidos que não se importam com o bem estar comum.
Em decorrência disso, João Alberto Pincovscy, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pronunciou-se declarando fortemente que a maneira de manter a segurança pública é a partir do amor em oposição à morte. Além disso, o deputado do PSOL solicitou que aqueles que querem uma mudança em oposição à opressão se manifestassem. Em resposta a isso, toda a bancada de esquerda e uma parcela da bancada de centro se retiraram do plenário como forma de protesto contra o projeto de lei debatido.
Dessa forma, o CSPCCO se encontrou, mais uma vez, com muitas cadeiras vazias. Este foi o segundo grande protesto realizado nesta comissão, fazendo com que o debate fosse interrompido novamente. No momento, os deputados já retornaram às suas posições iniciais e continuam debatendo sobre o assunto exposto.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos