A Banda Legião Urbana foi fundada no ano de 1982, em Brasília, tendo como foco o gênero musical Art Rock ou Folk Rock. Em 1986, eles publicaram a música “Eduardo e Mônica”, que ficou nacionalmente famosa e virou um hino romântico para todo casal.
A música descreve a relação amorosa de dois jovens brasilienses que se conheceram em uma “festa estranha com gente esquisita” e, desde então, não se desgrudaram. Mônica era mais velha e mais madura do que Eduardo, que só tinha 16 anos e ficou “amarradão” na menina com tinta no cabelo (Mônica).
A história passa por vários lugares “temáticos” de Brasília, como o Parque da Cidade, onde o casal tem seu primeiro encontro. Os dois não eram nada parecidos, e suas rotinas também não: Mônica cursava medicina e se formou no mesmo ano em que Eduardo passou no vestibular. Mesmo com todas as dificuldades, o casal permaneceu junto até o fim e tiveram filhos.
Eduardo e Mônica se tornou um ode atemporal, no qual, até hoje, jovens casais se inspiram e utilizam de exemplo para dizer que se até Eduardo e Mônica, que eram tão diferentes, conseguiram ficar juntos, então quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?
Sonhos Interrompidos: A Juventude na Mira da Injustiça Social Artigo de Opinião por Maria Clara…
A Neve Sempre Cai por Cima Resenha por Isabela Cáceres Publicado por Heloisa Lazzarini Castelo…
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos