Notícia por Raíssa Paião Duarte de Oliveira em 31 de julho de 2023
Publicado por Jullia Carneiro
No dia 1° de maio de 2023, um avião caiu na região da Floresta Amazônica colombiana, resultando no desaparecimento de quatro crianças e na morte de três adultos. Os jovens ficaram desaparecidos por 40 dias, até que, no dia 9 de junho (sexta-feira), eles foram resgatados com vida por uma imensa equipe de buscas.
Foram dias intensos para as crianças que, apesar da situação em que se encontravam, ainda fugiam do resgate. A equipe que estava à procura dos indivíduos contava com a ajuda de indígenas, militares e outros voluntários, que trabalharam durantes dias e noites com o objetivo de encontrá-los.
Devido ao medo dos jovens, foram necessárias diversas maneiras de fazer com que eles se apresentassem, incluindo a utilização de uma gravação de áudio realizada pela avó deles, mas nada funcionou. O resgate só pôde ser realizado quando as crianças já estavam fracas demais para fugir do grupo de buscas.
Segundo alguns relatos feitos pela equipe de resgate, as crianças pareciam ter conhecimento da vida na selva e, por isso, conseguiram sobreviver sozinhas. Até o dia 11 de junho (domingo), elas estavam estáveis em um hospital de Bogotá, capital da Colômbia. Esse fato foi uma grande conquista para os colombianos e para a família das crianças.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos