Noticia por Alana Leite em 18 de agosto de 2023
Publicado por Pedro Henrique Garcia Eleutério
Os debates da segunda sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) foram realizados na tarde desta sexta-feira (18). O tema discutido durante a reunião foi a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) a respeito do bloqueio das redes sociais no território do Estado. Após uma primeira conferência do STF acerca do mesmo tema, a Advocacia Geral da União (AGU) atrelou-se à Procuradoria Geral da República (PGR) e se manifestou a favor da restrição do uso das mídias de comunicação. Do mesmo modo, o Partido da República (PR) e os Deputados apresentaram-se contrários ao bloqueio.
Durante a reunião surgiram diversos discursos sobre mudanças e migrações possivelmente feitas, uma vez realizado o bloqueio de usuários a outras redes sociais similares às bloqueadas. Além disso, houve uma indagação por parte da ministra Maria Clara Nunes, que questionou a real importância da fala do Partido da República, visto que as alternativas apresentadas pelo Partido não levavam em consideração o uso de chamadas telefônicas como meio de comunicação.
Apesar de inúmeros debates sobre o compartilhamento de dados pessoais e informações criptografadas, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não chegou a uma conclusão. As últimas sessões a respeito desta pauta acontecerão neste sábado, 19 de Agosto
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos