Notícia por Alana Sophia Leite em 19 de agosto 2023
Publicado por Lívia Araújo
Durante a quarta sessão do Supremo tribunal federal (STF), os ministros que antes deliberavam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) acerca do bloqueio das redes sociais, iniciaram o julgamento contra os deputados federais Felipe Nunes Coelho e João Gabriel Campos da Silva Espinhara Muniz – ambos do Partido Social Liberal (PSL) – pelo crime de calúnia, citado no Art. 138 do Código Penal Brasileiro.
A partir de uma operação instalada pela Polícia Federal na manhã deste sábado (19), foi comprovado que durante uma sessão da comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Coelho e Campos acusaram infundadamente o também deputado federal Ariel Schneider (PT) de corrupção. A acusação foi feita fundamentada em uma interceptação de mensagens telefônicas enviadas entre Coelho e o Líder do PSL. Durante seu julgamento, o deputado Felipe Coelho alegou sua inocência e afirmou acreditar na tentativa do crime de corrupção pela parte de Schneider (PT). Além disso, o deputado federal e líder do partido social liberal (PSL) afirma que a ocorrência se trata de uma “quebra de decoro parlamentar”.
O julgamento de ambos os deputados federais se encontra em trâmite até o momento de publicação desta notícia e tem previsão para ser deliberado até o fim da tarde de hoje.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos