Notícia por Valentina Venâncio em 19 de agosto de 2023
Publicado por João Otávio Marquez e Silva
Durante debates na quarta sessão, após contra atacar os advogados, a procuradora,Stella Correa, perguntou aos advogados: “vocês querem reformular a definição”. Depois, foi a vez dos advogados disporem de quinze minutos de fala, e eles pontuaram mais uma vez a respeito do art. 53 da Constituição Federal, e afirmaram que: “os procuradores precisam aprender português”. Essa fala foi vista como um desrespeito aos procuradores, pois é impossível um membro da PGR (Procuradoria Geral da República) ser desprovido do mínimo de conhecimento acerca da língua portuguesa.
O advogado Enzo Palma contestou as falas dos ministros vigentes, e a ministra Presidente Lara Setti questionou-o: “se o senhor não acredita na minha índole, porque você está aqui?”. E o senhor Enzo Palma respondeu: “porque não posso tirar a senhora do poder”. O advogado foi expulso da sessão por cinco minutos.
Ao dar continuidade ao debate, a procuradora Stella Correa citou dados e notícias que só viriam a ser publicadas em 2018, e o comitê do Foro Privilegiado está julgando o caso de Marcos Mendes em 2017. Nisso, o advogado João Pedro Nogueira perguntou à procuradora se ela estava “vindo do futuro”.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos